A Receita Federal em Minas Gerais realizou na última sexta-feira, dia 7 de julho, sua segunda destinação temática de mercadorias apreendidas. A primeira foi realizada em 8 de março, Dia da Mulher, e foi exclusivamente voltada para entidades mineiras que promovem os direitos das mulheres. Desta vez, o tema é “Receita que Aquece”, visando entidades que atuam na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua e que enfrentam as baixas temperaturas do inverno. Entre os bens destinados, estão diferentes peças de vestuário, além de celulares, brinquedos, luvas, sombrinhas, tapetes, refletores, video game, balança, caixa acústica, copos, patinete, lâmpadas, aspirador, material escolar, máquina de cortar cabelo.
Em Manhuaçu foram 6 entidades contempladas e 4 delas, graças a assessoria da Incubadora de Entidades que teve papel importante nesse momento, divulgando e orientando as entidades com a documentação necessária para cadastramento.
A Receita Federal em Minas tem priorizado, no destino que dá às mercadorias que apreende, a destinação sustentável e solidária. Assim, mercadorias apreendidas são doadas para as pessoas que mais precisam, contribuindo para a justiça social.
Receita de Solidariedade: somos todos parte desta Receita.
Fonte: Site Receita Federal